Quinta de Schubert | OML
9 Novembro

Orquestra Metropolitana de Lisboa

Ana Rosa Soprano; Vencedora do 13.º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa
Maestro Kriss Russman

W. A. Mozart Exsultate, jubilate
Kriss Russman Obra em estreia
F. Schubert Sinfonia N.º 5

A Quinta Sinfonia é a mais «delicada» de todas as sinfonias de Schubert. Datada de 1816, combina a jovialidade de um músico com dezanove anos de idade e a maturidade precoce de um dos maiores compositores de sempre. É música serena, que não se precipita em efeitos aparatosos e confia num registo moldado na herança dos clássicos. Essa preocupação nota-se particularmente no terceiro andamento, tão grandes são as afinidades com o Minueto da Sinfonia N.º 40 de Mozart. É, precisamente, com música de Mozart que tem início este concerto. O moteto Exsultate, jubilate foi composto em 1773, em Milão, para um dos castrati mais virtuosos da época, Venanzio Rauzzini. Ouvimos agora a jovem soprano Ana Rosa, vencedora do 13.º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa. Pelo meio, Krišs Russman estreia à frente da Orquestra Metropolitana de Lisboa a sua criação mais recente.

Opening doors
8 p.m.
Home Show
9 p.m.
Age rating
M/06
Promoter
UAU PRODUTORA
Tickets
€15 to €25

Entry to children under 3 years of age is not permitted, with the exception of shows that are classified for "All Audiences", in accordance with Decree Law 23/2014.

Entrada paga a partir dos 3 anos.

To purchase tickets for Conditioned Mobility, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Tivoli BBVA: telefone 213 572 025 (de terça a sábado das 15h30 às 19h30) ou através do email bilheteira.tivolibbva@uau.pt.

Other Events