O protagonismo das mulheres na música de tradição clássica foi diminuto durante séculos. Sabemos hoje que tal nunca se deveu a falta de talento ou aptidão; antes a condicionamentos de ordem social, moral e política. A este respeito, o século XX trouxe mudanças extraordinárias, em muitas áreas. Curiosamente, a música clássica é hoje exemplo interessante, em matéria de representatividade de género. Assim acontece neste programa. Num diálogo com a Sétima de Beethoven, a OML traz a palco a maestrina Teresa Riveiro Böhm para interpretar uma recreação da célebre melodia do segundo andamento daquela sinfonia, com assinatura da compositora sueca Britta Byström. A flautista Janete Santos junta-se depois para tocar um Concerto que Anne Victorino d’Almeida compôs também na década passada.
Não é permitida a entrada a menores de 3 anos de idade, com excepção de espectáculos que estejam classificados para Todos os Públicos, de acordo com o Decreto Lei 23/2014.
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Tivoli BBVA: telefone 213 572 025 (chamada para a rede fixa nacional e apenas disponível de segunda a sexta entre as 15h e as 19h) ou através do endereço eletrónico: bilheteira.tivolibbva@uau.pt. Para mais informações sobre Mobilidade Condicionada clique aqui
Outros Eventos
Ficha técnica