BEETHOVEN NO FEMININO | OML
17 Março 2025

O protagonismo das mulheres na música de tradição clássica foi diminuto durante séculos. Sabemos hoje que tal nunca se deveu a falta de talento ou aptidão; antes a condicionamentos de ordem social, moral e política. A este respeito, o século XX trouxe mudanças extraordinárias, em muitas áreas. Curiosamente, a música clássica é hoje exemplo interessante, em matéria de representatividade de género. Assim acontece neste programa. Num diálogo com a Sétima de Beethoven, a OML traz a palco a maestrina Teresa Riveiro Böhm para interpretar uma recreação da célebre melodia do segundo andamento daquela sinfonia, com assinatura da compositora sueca Britta Byström. A flautista Janete Santos junta-se depois para tocar um Concerto que Anne Victorino d’Almeida compôs também na década passada.

Abertura portas
20H00
Início Espectáculo
21H00
Classificação etária
M/06
Promotor
UAU
Bilhetes
10€ a 20€

Não é permitida a entrada a menores de 3 anos de idade, com excepção de espectáculos que estejam classificados para Todos os Públicos, de acordo com o Decreto Lei 23/2014.

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Tivoli BBVA: telefone 213 572 025 (de terça a sábado das 15h30 às 19h30) ou através do email bilheteira.tivolibbva@uau.pt

Outros Eventos

Ir para o conteúdo