O MUNDO DA ÓPERA | OML
08 DEZEMBRO 2025

Orquestra Metropolitana de Lisboa
Solista: Andrea Conangla (soprano)
Maestro: Pedro Neves

W. A. Mozart Abertura da ópera As Bodas de Figaro
G. F. Händel Da tempeste il legno infranto, ária da ópera Giulio Cesare
G. Puccini Crisantemi
G. F. Händel V’adoro, pupille, ária da ópera Giulio Cesare
W. A. Mozart Abertura da ópera Don Giovanni
J.-P. Rameau Aux langueurs d’Apollon, ária da ópera Platée
G. Rossini Abertura da ópera A Italiana em Argel
G. F. Händel Lascia ch’io pianga, ária da ópera Rinaldo
J.-P. Rameau Dança dos Selvagens, da ópera-ballet As Índias Galantes
W. A. Mozart A Rainha da Noite, ária da ópera A Flauta Mágica
J. Offenbach Can-Can, da ópera Orfeu nos Infernos

Numa viagem venturosa pelo mundo da ópera, a soprano Andrea Conangla interpreta algumas das árias mais espetaculares e exigentes do repertório setecentista. No papel de Cleópatra em Giulio Cesare de Händel, encarna a expressão de alívio e triunfo em Da tempeste e o poder sedutor em V’adoro, pupille. Com A Loucura, abandona-se no registo satírico da ópera Platée de Rameau. Sucumbe no lamento e na súplica de Almirena, em Rinaldo de Händel. Termina com a vingança e a bravura da Rainha da Noite n’A Flauta Mágica de Mozart. Alternadamente, a orquestra interpreta aberturas de óperas de Mozart e Rossini, passa pelo exotismo estilizado de Rameau n’As Índias Galantes e remata com a energia contagiante do célebre Can-Can de Offenbach.

Abertura portas
16H00
Início Espectáculo
17H00
Duração Espectáculo
75 MIN
Classificação etária
M/06
Promotor
UAU ProduTORA
Bilhetes
10€ a 20€

Informação adicional:

  • Não é permitida a entrada a menores de 3 anos de idade, com excepção de espectáculos que estejam classificados para Todos os Públicos, de acordo com o Decreto Lei 23/2014.
  • Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Tivoli BBVA: telefone 213 572 025 (de terça a sábado das 15h30 às 19h30) ou através do email bilheteira.tivolibbva@uau.pt

Outros Eventos

Ir para o conteúdo