ZECA BALEIRO
13 OUTUBRO

O cantor celebra em Portugal os seus 26 anos de carreira

O espectáculo apresenta o disco premiado com um Grammy onde homenageia cantautores portugueses.

Zeca Baleiro ganhou um Grammy em plena pandemia com um álbum exclusivamente feito com canções de autores portugueses, cantado com o sotaque do Brasil. Um trabalho notável que coloca o cantor e compositor brasileiro no centro das novas questões de Cidadania, especialmente quando a comunidade de origem brasileira em Portugal é cada vez maior.

A convite da Associação Portugal Brasil 200 Anos e da UAU, Zeca escolhe Portugal e o tema da mobilidade e da cidadania para voltar às digressões internacionais depois da pandemia e para comemorar os seus 26 anos de carreira.

O novo espectáculo de Zeca propõe uma proximidade especial com o público, dando espaço para improvisos e criando um ambiente único a cada noite.

Zeca convida-nos a dar um passeio único pela sua discografia, incluindo temas do repertório de “Canções d’Além-mar”, dedicado aos cantautores portugueses e premiado com o Grammy Latino 2021 na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Numa conexão Brasil – Portugal, Baleiro homenageia Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, José Cid, José Mário Branco e o grupo Xutos e Pontapés.

Mas o alinhamento do espectáculo tem também uma selecção especial com músicas marcantes da sua carreira como “Telegrama”, “Flor da Pele”, “Babylon” e “Bandeira”, e de discos mais recentes, como “Era Domingo”, “Ela Nunca Diz”, “Vento de Outono” e “Respira”, em parceria com Chico César.

No espectáculo, Zeca Baleiro será acompanhado por Tuco Marcondes (violão, guitarra e vocais) e Luis Coimbra (violoncelo e vocais), amigos com quem tem dividido palcos e estúdios em diferentes ocasiões ao longo da sua carreira.

 

Duração Espectáculo
Classificação etária
M/06
Produtor
UAU – Produção de Espectáculos, Lda

Outros Eventos

Ir para o conteúdo