Depois de mais de três décadas de digressões à volta do mundo, os membros fundadores do Taraf de Haïdouks estão de volta aos palcos, sob a liderança de Caliu, o violinista icónico dos Taraf, com um novo projeto: Taraf de Caliu. Os músicos de Clejani são a última geração de lautari (um moderno etno-jazz enraizado nas tradições da Europa Central, de Leste, do Sul e do Cáucaso), música originária do sul da Roménia, que os tornou numa das melhores bandas ciganas do mundo.
Desde 1991, os músicos de Clejani têm feito concertos à volta do mundo, em sítios tão culturalmente diversos quanto possível - Tóquio, Paris, Singapura, Nova Iorque, Istambul, Londres, Los Angeles. Citando apenas alguns dos seus fãs e colaboradores, escolheríamos Yehudi Menuhin, Kronos Quartet, Johnny Depp (com quem protagonizaram o “The Man Who Cried”), Yohji Yamamoto e Tony Gatlif (que será homenageado no festival com um ciclo de filmes).
Sob o nome de Taraf de Haïdouks, o grupo foi premiado em 2002 com o prêmio BBC World Music de Melhor Grupo na Europa e Oriente Médio.
No LEFFEST apresentam um concerto único no sábado, dia 13 de Novembro, no Teatro Tivoli BBVA.
Tenha acesso a todas as novidades e oportunidades exclusivas!