A UGURU informa que os concertos de Penguin Cafe, agendados para a edição de 2020 do Misty Fest estão adiados para 2021. A nova data para o concerto de Lisboa, Teatro Tivoli BBVA, será dia 29 de novembro de 2021.
As razões do adiamento prendem-se com os condicionamentos causados pelas novas regras relativas à pandemia COVID 19, quer em Portugal, quer no país de origem do artista que, nomeadamente, limitam a circulação de pessoas.
Os bilhetes já adquiridos são válidos para as novas datas, mas quem pretender reembolso poderá fazê-lo até ao dia 31 de dezembro de 2020. Para ser ressarcido do preço dos bilhetes deverá dirigir-se ao local de compra.
Lamentamos o transtorno que esta situação possa causar, mas estamos a fazer os possíveis para que os fãs dos nossos artistas possam desfrutar dos concertos nas melhores condições e sempre em segurança.
Em boa hora Arthur Jeffes decxidiu pegar no legado do seu pai, Simon Jeffes, e reinventar a mítica Penguin Cafe Orchestra, que nos anos 80 foi responsável por algumas pequenas obras primas como Signs of Life ou When In Rome..., discos lançados por Brian Eno. O resultado é a moderna aventura Penguin Cafe, projecto apostado em prosseguir na mesma senda, entre um estilo nelo-clássico e de câmara e uma leveza pop muito etérea.
O mais recente álbum dos Penguin Cafe de Arthur Jeffes, Handfuls of Night, resulta de uma encomenda da Greenpeace que lhe pediu quatro peças que funcionassem como um hino ou homenagem a quatro espécies de pinguins, gesto que pretende chamar a atenção para o perigo de extinção que estes animais enfrentam devido á crise climática em que vivemos. A música é de uma beleza tão arrebatadora como a da própria natureza em que esses seres habitam, entre cordas e piano, melodias expostas em sublimes arranjos que nos carregam para outra dimensão. Será esse o programa que os Penguin Cafe trarão a Portugal, num concerto que a crítica internacional não tem cessado de enaltecer.
Tenha acesso a todas as novidades e oportunidades exclusivas!