O Lago dos Cisnes

O LAGO DOS CISNES é uma história de amor e traição, onde o bem trunfa sobre o mail. Ícone do Romantismo, há mais de um século que este bailado encanta o público.
Considerado o mais espetacular dos bailados clássicos, a sua coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens, particularmente no confronto do carácter figurativo presente na pureza do Cisne Branco e a intriga manifesta na duplicidade do Cisne Negro. É de realçar o virtuosismo e dramatismo no desempenho da solista principal nos dois Grand Pas de Deux, interpretados na II e III cenas da obra.

O prestígio e a notoriedade intemporal da obra, estreada a 27 de Fevereiro de 1877, no TEATRO BOLSHOI, em Moscovo,  devem-se à aliança entre a música de Pyotr Tchaikovsky e a coreografia expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica com elementos cenográficos de incrível realismo e figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos.

 

RUSSIAN CLASSICAL BALLET – Missão:

Dirigida por Evgeniya Bespalova, a Russian Classical Ballet tem como missão preservar a tradição do bailado clássico russo. A companhia é composta por bailarinos graduados pelas conceituadas escolas coreográficas de Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm. A sua visão é a conciliação em palco de bailarinos prestigiados com talentos emergentes, promovendo a mestria e experiência.

Ficha técnica

Música PYOTR TCHAIKOVSKY
Libreto VLADIMIR BEGICHEV e VASILY GELTZER 
Coreografia MARIUS PETIPA e LEV IVANOV 
Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET 
Figurinos EVGENIYA BESPALOVA 
Diretora EVGENIYA BESPALOVA 
22, 23 e 25 Dezembro 2017
M/6
22 e 23 Dezembro às 21h | 23 Dezembro às 17h | 25 Dezembro às 18h
Entre 17€ e 35€ Comprar
Produtor: Classic Stage
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais