O LAGO DOS CISNES é uma história de amor e traição, onde o bem trunfa sobre o mail. Ícone do Romantismo, há mais de um século que este bailado encanta o público.
Considerado o mais espetacular dos bailados clássicos, a sua coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens, particularmente no confronto do carácter figurativo presente na pureza do Cisne Branco e a intriga manifesta na duplicidade do Cisne Negro. É de realçar o virtuosismo e dramatismo no desempenho da solista principal nos dois Grand Pas de Deux, interpretados na II e III cenas da obra.
O prestígio e a notoriedade intemporal da obra, estreada a 27 de Fevereiro de 1877, no TEATRO BOLSHOI, em Moscovo, devem-se à aliança entre a música de Pyotr Tchaikovsky e a coreografia expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.
A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica com elementos cenográficos de incrível realismo e figurinos manufacturados com detalhes sumptuosos.
RUSSIAN CLASSICAL BALLET – Missão:
Dirigida por Evgeniya Bespalova, a Russian Classical Ballet tem como missão preservar a tradição do bailado clássico russo. A companhia é composta por bailarinos graduados pelas conceituadas escolas coreográficas de Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm. A sua visão é a conciliação em palco de bailarinos prestigiados com talentos emergentes, promovendo a mestria e experiência.
Tenha acesso a todas as novidades e oportunidades exclusivas!