Toquinho

 

Esgotou em Abril mas regressa em Maio. O concerto extra está marcado para dia 17 e conta, novamente, com
João Ventura como convidado especial.

Toquinho comemora 50 anos de carreira com dois concertos únicos em Portugal. Atua dia 17 de Maio no Teatro Tivoli BBVA. Para Toquinho tudo começou no ano de 1959, no limiar da Bossa Nova. A maneira transformadora de João Gilberto interpretar “Chega de saudade”, com sua inusitada batida de violão, estimulou Toquinho a aprender a tocar o instrumento. Iniciou a carreira profissional na década de 1960 ao lado de grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Tayguara, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa e Paulinho da Viola. Em 2009 realizou um de seus sonhos, cantar com Andrea Bocelli. Ao longo dos últimos anos comemorando 50 anos de carreira, Toquinho tem feito apresentações constantes por várias capitais e cidades brasileiras em shows de diferentes formatos.

Para os concertos em Portugal traz um convidado muito especial, João Ventura, pianista, cantor e compositor, formado e mestre pela UFBA, doutorando pela UNL - Universidade Nova de Lisboa. 
Uma fase importante de sua trajetória musical deu-se com Vinicius de Moraes, com quem começou a trabalhar em 1970 no memorável show na Boate La Fusa, de Buenos Aires, acompanhados pela cantora Maria Creuza. A partir de então, Toquinho iniciava com Vinicius uma parceria que extrapolou a relação profissional e se consolidou numa fraternal amizade robustecida ao longo de dez anos por uma incrível criatividade, tornando-se o  parceiro mais produtivo do grande poeta em mais de cem canções. Gravaram cerca de vinte e cinco discos e realizaram mais de mil shows pelo Brasil e no Exterior.

17 de Maio
M/6
21h30
Produtor: Hermano Maia Produções
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais