GOA, Sons e Ritmos

Uma noite inesquecível, para assinalar o 30º aniversário da fundação da Casa de Goa em Lisboa, em que desde o Nomoskar de abertura do espectáculo até ao Adeus do mandó de despedida, instrumentistas, cantores e bailarinos vão envolver a assistência num mundo de sons, ritmos e cores.

Organizado pela CASA DE GOA e pelo EKVAT, grupo de música, canto e dança que já se apresentou na Índia, Londres e Estados Unidos, este espectáculo conta com a participação de vários convidados, entre os quais o grupo GAMAT e as danças de Lajja Sambhavnath, Catarina Guerra, Judite Dilshad e Daniel Matos.
De Goa, vem a música, canto e dança de cariz tradicional e popular. O mandó, cantado e dançado nas casas senhoriais, num jogo de sedução entre as damas com os seus leques e os cavalheiros com os lenços brancos que ornamentam os bolsos das suas casacas. O dekhni das bailadeiras, em que o brilho dos trajes e dos adereços reflectem a beleza dos movimentos da dança. O fugddi natch dos trabalhadores do campo, alegre e ritmado. Mas, como não é só da tradição que vive o folclore, também há incursões musicais, como a peça de folclore popular teatralizada e a coreografia contemporânea do mandó.
Da Índia chegam as danças clássicas de Kathak e Bharatanatyam, prosseguindo a internacionalização da dança clássica indiana com pureza e rigor. Dança do ventre no estilo de fusão tribal indiana, onde a dança de raiz árabe recebe a influência estética indiana. 

8 Abril
M/6
17h30
Produtor: CASA DE GOA - Ass. de Goa, Damão e Diu
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais