Genée International Ballet Competition

Genée é o acontecimento anual da Royal Academy of Dance que atrai os jovens bailarinos mais talentosos de todo o mundo a participarem nele. São 5 dias em que os seus concorrentes têm a oportunidade única de competirem com os mais prestigiados coreógrafos e professores antes de disputarem medalhas e outros prémios na sua conceituada final.

Frequentemente apelidada de Jogos Olímpicos do ballet, a Genée, é um importante início de carreira para muitos alunos de dança. Anteriores premiados deste concurso colaboram nalgumas das melhores companhias de ballet a nível mundial, incluindo o The Royal Ballet, o English National Ballet, o The Australian Ballet, o The Mariinsky Ballet e o National Ballet of Canada.

Este ano, a competição foi pela primeira vez, em Lisboa. O júri deste ano contou com Dame Monica Mason, ex-directora do The Royal Ballet e Christopher Hampson, Director Artístico do Scottish Ballet.

César Augusto Moniz (Director do Kamu Suna Ballet Company e júri dos programas Vamos Dançar e Achas Que Sabes Dançar? - Portugal) é o responsável pela criação das coreografias solicitadas exclusivamente para os candidatos deste certame.

13 e 14 Setembro 2017
M/6
10h30
Produtor: Royal Academy of Dance
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais