SELECCIÓN NACIONAL DE TANGO Y ARÍEL
25 MAIO 2013

O Dia Nacional da Argentina celebra-se a 25 de Maio, desde 1813. Este ano, no seu 200º aniversário, a data foi comemorada no Teatro Tivoli BBVA com o espectáculo Selección Nacional de Tango Y Aríel Ardit.

A companhia Selección Nacional de Tango nasceu em Junho de 2005 para, pela primeira vez na história do género, formar uma orquestra onde convivem as maiores figuras do tango, que se revezam como maestros e músicos, em cada tema.

Em Lisboa, a companhia contou com Aríel Ardit, um dos mais aclamados artistas argentinos da actualidade, que emprestou as suas qualidades vocais únicas às canções envolventes que, um sexteto de músicos de elite executou com uma mestria reconhecida mundialmente. Na orquestra estiveram ainda os bandeonistas Pablo Mainetti e Federico Pereiro e o pianista Andrés Linetzky, considerado como um dos melhores da sua geração.

Iván Romero, campeão mundial de Tango, em 2004, e a bailarina Silvana Núñez, foram o par residente deste espectáculo, emprestando às coreografias toda a sensualidade de um género que é, desde 2009, Património Imaterial da Humanidade.

Opening doors
-
Age rating
M/06
District Attorney
UAU – Produção de Espectáculos, Lda
Tickets

Other Events

Skip to content