PORTÁTIL | PORTA DOS FUNDOS
22 e 24 JULHO 2023

“Portátil”, o espetáculo de comédia de improvisação dos Porta dos Fundos,  regressa a Portugal, desta vez com a atriz Inês Aires Pereira a ser parte integrante do elenco de toda a digressão.

“Portátil” é uma criação do colectivo Porta dos Fundos, com encenação de Bárbara Duvivier. No elenco conta com os atores Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda e com o músico e sonoplasta Andrés Giraldo.
Cada espetáculo parte de uma entrevista com um convidado da   plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com uma narrativa estruturada..
O espetáculo pretende ser, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, será possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do colectivo.
No final, o resultado é um espectáculo rico na abordagem, englobando diversos registos, que certamente incluirão comédia, área onde o colectivo se destacou nos últimos anos, como fenómeno de popularidade junto do público português.

Em qualquer cidade, em qualquer teatro, o espetáculo pretende atrair admiradores da Porta Dos Fundos e da convidada Inês Aires Pereira, bem como , leigos e desavisados, para uma peça que poderia ter sido ensaiada, que poderia existir realmente.
Mas o mais incrível é que tudo é feito na hora.

  • Cast

Skip to content