O MORCEGO – TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
30 NOVEMBRO 2023

O MORCEGO 
Die Fledermaus
Adaptação de Johann Strauss

Com esta borbulhante opereta, o Teatro Nacional de São Carlos (onde o título estreou em março de 1981) associa-se aos festejos do centenário do Teatro Tivoli BBVA.

Die Fledermaus (O morcego) é uma das mais conhecidas e amadas operetas de Johann Strauss II. A estreia deu-se em 1874 sob a direção do compositor no famosíssimo Theater an der Wien, em Viena, e nunca mais saiu do repertório. A ação principal decorre na noite de Ano Novo e cria ensejo para um contínuo desfilar de czardas, valsas e de outras músicas que faziam feliz a capital austríaca! A cintilante abertura da obra continua a ser invariavelmente apresentada nos tradicionais Concertos do Ano Novo em Viena.
Tornou-se tradição convidar vários artistas fora do elenco da opereta para atuarem no decorrer da festa do Ato II, em breve anunciaremos os artistas a convidar. Ouviremos uma versão de concerto, sem os diálogos falados. Para fazer a ligação entre os números cantados, a fim de que a história seja percetível, teremos Mário João Alves como narrador.

  • Cast

Skip to content