93º aniversário Teatro Tivoli BBVA

Frederico de Lima Mayer sonhou, Raúl Lino desenhou e o Cine-Teatro Tivoli nasceu na Avenida da Liberdade. As portas abriram a 30 de Novembro de 1924 para a estreia do filme Violetas Imperiais, de Henry Roussel. Elegante e majestoso, tornou-se o ponto de encontro da elite lisboeta.

Além do cinema, o teatro, a dança e a música também ganharam o seu espaço, e o Tivoli acolheu nomes maiores da cultura mundial, tornando-se incontornável na cidade de Lisboa.

Em 2012 foi adquirido pela UAU, empresa privada portuguesa de produção de espectáculos, que contou com o apoio do banco BBVA, que lhe deu o naming, passando a chamar-se Teatro Tivoli BBVA. Classificado Monumento de Interesse Público desde 2015, o Teatro Tivoli BBVA é mais do que um palco cujas histórias se entrelaçam com as da cidade.

Hoje, 93 anos depois, desde o coração da Avenida da Liberdade todos os dias abrimos portas à cultura, oferecendo a melhor programação e cumprindo a missão de tentar que a época mais dourada deste espaço esteja ainda por contar, porque acredito que a vamos, todos juntos, continuar a escrever.

Obrigado a todos os que nos apoiam e connosco colaboram.

 

Paulo Dias,

CEO

Got it!
This website uses cookies to ensure you get the best possible experience. More info