AO ESTILO DE HAYDN – ABERTURA DA TEMPORADA OML
16 Setembro 2024

É com muito estilo que a Orquestra Metropolitana de Lisboa dá início a mais uma temporada de concertos. Mais precisamente, no estilo de Joseph Haydn. Haydn era um homem simpático, com sentido de humor e, sobretudo, entusiasta do seu ofício. Isso contrasta com os arrebiques e o estigma de seriedade que são por vezes associados à música clássica, de que foi pioneiro. Como tantos outros que receberam a sua herança, Lopes Graça chamava-lhe o «papá» Haydn. Em 1980 dedicou-lhe a Sinfonieta. Já em 1917 Prokofiev havia composto uma sinfonia «à sua maneira», a Sinfonia Clássica. A Sinfonia Concertante, que abre este programa, tem a curiosidade de apresentar quatro solistas à frente da orquestra. Foi um gesto de cortesia para com os músicos de uma orquestra londrina, aquando da primeira estadia de Haydn na capital inglesa, em 1792.

Abertura portas
20H00
Início Espectáculo
21H00
Duração Espectáculo
60MIN
Classificação etária
M/06
Promotor
UAU
Bilhetes
10€ a 20€

Não é permitida a entrada a menores de 3 anos de idade, com excepção de espectáculos que estejam classificados para Todos os Públicos, de acordo com o Decreto Lei 23/2014.

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Tivoli BBVA: telefone 213 572 025 (de terça a sábado das 15h30 às 19h30) ou através do email bilheteira.tivolibbva@uau.pt.

Outros Eventos

Ir para o conteúdo