O Teatro

Inaugurou em 1924 e tornou-se referência cultural em Lisboa. Ao longo dos últimos 90 anos, já passou por diferente fases, tendo estado fechado no final do século XX.
Em 2012, ganhou novo fôlego ao ser adquirido pela UAU que visa "devolvê-lo à cidade", mantendo uma programação variada, capaz de satisfazer todos os públicos.

Em 2013, o BBVA deu o seu nome ao Teatro Tivoli, em Lisboa, numa parceria que permitirá ao dono do espaço realizar obras de melhoramento. "O teatro passará a chamar-se Tivoli BBVA", disse o diretor-geral da produtora de espetáculos UAU, que adquiriu a sala em Janeiro. Paulo Dias adiantou que é a primeira vez em Portugal que uma marca dá nome a um teatro, depois de tal ter acontecido numa estação de metro ou num estádio de futebol. "A decisão foi muito simples", explicou, por sua vez, o administrador-delegado do BBVA em Portugal, Alberto Charro, que acrescentou: "A UAU é uma empresa com números financeiros muito interessantes e sabemos que estará viva e muito activa daqui a 15 anos".

« voltar

Topo