Fátima - O Dia em que o Sol Bailou

Encomenda do Santuário de Fátima à internacionalmente reconhecida Vortice Dance Company, sediada em Fátima, FÁTIMA – O DIA EM QUE O SOL BAILOU é o espectáculo multi-disciplinar que marca o início das celebrações do Centenário das Aparições.

A partir dos eventos de 1917, e pela combinação de diferentes artes, faz-se um retrato deste acontecimento que da Cova da Iria marcou o século XX e toda a História Mundial Contemporânea.

Assinado por Claudia Martins e Rafael Carriço, o espectáculo evoca a presença de Nossa Senhora “vestida toda de branco, mais brilhante que o sol” diante das três crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco. O paralelismo entre o momento da aparição e o tempo presente é estabelecido pela fusão de disciplinas artísticas como dança, vídeo, video mapping e cenografia 3D.

A universalidade da mensagem de Fátima é marcada pela participação de artistas de diferentes nacionalidades, acentuando a sua relevância e necessidade de transmissão de geração em geração, unindo todos na Fé, Esperança e Caridade.

Topo